Segui @masnaofoiassim

Translate

terça-feira, 5 de junho de 2012

O mau (ou bom) do amor platônico

“Amor platônico pode ser um amor impossível; difícil ou que não é correspondido.”. Achei essa definição vagando pela internet, acho bem apropriada para resumir o tema. Faço um questionamento a você que está lendo esse texto. Você já teve um amor platônico? Tenho certeza que sua resposta é sim, a minha também é, na verdade, acho que a de todos. Aquele amor de infância, você acha que não vai conseguir mais viver sem a menina, detalhe, você está fazendo a 2ª série do Ensino Fundamental. Ou aquele amor por aquele artista famoso, Luan Santana, Justin Bieber, Edward ou Jacob, enfim, esses ícones pops da atualidade.

Mas enfim, voltando ao amor platônico, o problema dele é que em muitos casos a pessoa escolhe alguém que não está ao alcance para se “apaixonar”. Fica fantasiando, imaginando, sonhando situações e mais situações com a pessoa, mas não para pra pensar que isso tudo é pura fantasia. Sendo bem sincero, eu até gosto de ter vivido amores platônicos, coloco no plural porque de fato foram mais de um, tenho boas histórias para contar de menininhas no meu tempo de colégio. Se pegar a noite sonhando com aquela conversa que nunca existiu mais na sua cabeça ela está super acontecendo, sonhar com o que falar quando for apresentado a pessoa, enfim, construir para si toda uma história paralela a realidade. 

Admito que quando pensei nesse post, queria fazer uma crítica a esse tipo de situação, mas acabei me pegando e lembrando das minhas histórias e mudei completamente o rumo do que tava escrevendo. Desde já peço desculpas porque a coisa não saiu bem como eu queria, nem pro bem, nem pro mau, está um emaranhado de coisas sem sentido escritas. Mas explico porque quis deixar o post assim mesmo. Esse é o poder do amor platônico, ele é capaz de mexer com você de uma forma descomunal, ele tira você do rumo, você não é mais capaz de se manter no campo da vida real e passa a viver mais no campo do faz de conta. 

Voltando a crítica, o amor platônico é bom, mas só vale a pena se for com uma pessoa que mesmo que seja difícil, exista a possibilidade. Aquela menina linda da sala aso lado ou aquele vizinho 5 anos mais velho. Se você for apaixonada pelo PeLanza, você me perdoe, mas aí já não é amor platônico, o problema já é outro, reflita e descobrirá...

E você, quer nos contar sua historinha sobre amor platônico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário