Segui @masnaofoiassim

Translate

terça-feira, 5 de junho de 2012

Recado aos jovens - Vinícius de Moraes

Um dos nossos primeiros posts de dicas foi sobre Xico Sá. Ela gosta bastante dele e dos seus textos, principalmente os relacionados a elevar a autoestima das mulheres. Agora vou homenagear e deixar como dica um outro pensador contemporâneo. O grande Vinícius de Moraes. Vai aí um texto dele como ele mesmo diz no título, que é um "Recado aos jovens". Leiam com atenção e reflitam, é um mestre falando.

Recado aos jovens


Eu gosto sempre de dizer aos jovens que se queimem muito no amor e na vida, mas sem se esquecer nunca que a juventude é flor de um dia e é preciso acumular grandes e generosas reservas para se defender do aburguesamento futuro, imposto sistematicamente pela sociedade de consumo que aí está para enlatar e rotular todo mundo.

Entre essas reservas, eu acho que a cultura, a poesia e a música são muito importantes, mesmo que essa cultura importe numa contracultura.

Digo também aos jovens que não há barato melhor que o do amor, nem viagem mais linda que a da realidade, encarada de olhos abertos, sem compromissos com o dinheiro ou com o sucesso, mas apenas com a vida considerada em toda a sua plenitude.

Eu acho que só assim o jovem de hoje não será o coroa, o burguês frio e convencional que a gente vê por aí, nem o velho inútil e desencantado de amanhã.

Vinícius de Moraes



O mau (ou bom) do amor platônico

“Amor platônico pode ser um amor impossível; difícil ou que não é correspondido.”. Achei essa definição vagando pela internet, acho bem apropriada para resumir o tema. Faço um questionamento a você que está lendo esse texto. Você já teve um amor platônico? Tenho certeza que sua resposta é sim, a minha também é, na verdade, acho que a de todos. Aquele amor de infância, você acha que não vai conseguir mais viver sem a menina, detalhe, você está fazendo a 2ª série do Ensino Fundamental. Ou aquele amor por aquele artista famoso, Luan Santana, Justin Bieber, Edward ou Jacob, enfim, esses ícones pops da atualidade.

Mas enfim, voltando ao amor platônico, o problema dele é que em muitos casos a pessoa escolhe alguém que não está ao alcance para se “apaixonar”. Fica fantasiando, imaginando, sonhando situações e mais situações com a pessoa, mas não para pra pensar que isso tudo é pura fantasia. Sendo bem sincero, eu até gosto de ter vivido amores platônicos, coloco no plural porque de fato foram mais de um, tenho boas histórias para contar de menininhas no meu tempo de colégio. Se pegar a noite sonhando com aquela conversa que nunca existiu mais na sua cabeça ela está super acontecendo, sonhar com o que falar quando for apresentado a pessoa, enfim, construir para si toda uma história paralela a realidade. 

Admito que quando pensei nesse post, queria fazer uma crítica a esse tipo de situação, mas acabei me pegando e lembrando das minhas histórias e mudei completamente o rumo do que tava escrevendo. Desde já peço desculpas porque a coisa não saiu bem como eu queria, nem pro bem, nem pro mau, está um emaranhado de coisas sem sentido escritas. Mas explico porque quis deixar o post assim mesmo. Esse é o poder do amor platônico, ele é capaz de mexer com você de uma forma descomunal, ele tira você do rumo, você não é mais capaz de se manter no campo da vida real e passa a viver mais no campo do faz de conta. 

Voltando a crítica, o amor platônico é bom, mas só vale a pena se for com uma pessoa que mesmo que seja difícil, exista a possibilidade. Aquela menina linda da sala aso lado ou aquele vizinho 5 anos mais velho. Se você for apaixonada pelo PeLanza, você me perdoe, mas aí já não é amor platônico, o problema já é outro, reflita e descobrirá...

E você, quer nos contar sua historinha sobre amor platônico?

domingo, 3 de junho de 2012

Playlist - Stories To Tell

A Playlist de hoje é de músicas que contam uma historinha, que você consegue escutar e imaginar tudo acontecendo. Os temas são bem variados, mas o que importa é que reuni algumas das minhas preferidas esperando que vocês gostem :)

1. Heels Over Head - Boys Like Girls

2. A Story To Tell Your Friends - Every Avenue

3. Just The Girl - The Click Five

4 .Right Girl - The Maine

5. His Girl Friday - The Academy Is



6. One Of The Boys - Katy Perry

7. Hey Mickey - Bewitched

8. Girls Freak Me Out - The Summer Set

9. Ohio (Come Back To Texas) - Bowling For Soup

10. Stacy's Mom - Fountain's Of Wayne





sexta-feira, 1 de junho de 2012

Coisas para deixar sua mulher mais feliz

Aquele sms de madrugada:
Você acordou pra ir no banheiro, ou beber água, ou por qualquer outro motivo, num custa nada mandar aquela mensagem: te amo, amor, bom dia :). Quando ela acordar e ver aquilo, tenha certeza que o dia dela já começará muito bem e com um sorriso no rosto. Todos gostam de um sms na madrugada.

Reparar aquele detalhe na roupa dela:
Sabe aquela coisa que você olha, não faz ideia do porque está lá, mas no fundo sabe que na cabeça da sua namorada aquilo faz parte muito importante do "look" dela, pois é, comente sobre ele, diga que está bonito, ela vai gostar.

Aquela visita inesperada:
Você chegar na casa dela sem avisar, pegar ela de rabo de cavalo, pijama e sem maquiagem, por um momento ela vai se assustar, gritar, você não pode vê-la assim, mas depois vai te dar um sorriso e um beijo. Se possível, uma saidinha rápida, comer qualquer coisinha, sei lá, só pegar ela de surpresa por um momento mesmo.

Deixar um recadinho no quarto dela:
Minha namorada tem uma lousa no quarto, deixei um recadinho amoroso pra ela, uma coisa fofinha, ela adorou *.* Se sua namorada não tem uma lousa no quarto, pegue um dos batons dela (obviamente um que ela não goste, se não sabe qual ela não gosta, vai na sorte meu amigo, só torça pra não ser um Mark Jacobs) e escreva uma declaraçãozinha no espelho do banheiro dela.

Uma cartinha:
Não sei porque motivos, mas mulheres adoram cartinhas, a minha me OBRIGA a fazer uma cartinha toda comemoração, seja dia dos namorados, aniversário de ano, enfim. E escreva de próprio punho, por e-mail não vale :)

Rosas: Clichê, né? Eu sei, todo mundo sabe que mulher adora rosa. No começo do meu namoro fui dar um buquê de rosas vermelhas pra minha namorada e ela disse que não gostava de rosas vermelhas ¬¬ Se informe antes, você pode tá achando que é uma bola dentro, mas na verdade não é. Vai que sua namorada é problemática como a minha...