Segui @masnaofoiassim

Translate

quarta-feira, 9 de maio de 2012

As mulheres são mais maduras do que os homens?

Ele fala: 

Não acho que mulheres sejam mais maduras. A forma com que elas são educadas as tornam mais reclusas, o homem é criado mais solto, mais despojado. Pensemos os dois lados: homens por serem criados desde cedo soltos, podem aprender a cuidar de si, ser mais responsável, mais organizado, amadurecer mais rápido. Por outro lado, sendo criado solto, podem se tornar criançonas, pessoas que vivem sem a menor lei. As mulheres da mesma forma,desde cedo podem aprender a cuidar, a ser responsável, tudo isso ensinado prematuramente pela mãe. Ou simplesmente, quando tiverem maiorzinhas, chutar o pau da barraca e tocar o puteiro por aí. 

Então não, não acho que tenha influência do sexo a pessoas ser mais ou menos madura, nem da criação em si. Parto do princípio que a pessoa já nasce com sua personalidade formada, e não será a criação de pai e mãe que mudará isso. 

Ela fala: 

Não acho que o certo seria dizer que as mulheres são mais maduras que os homens, e sim que existe uma quantidade maior de meninas maduras que meninos maduros, especialmente na adolescência e tal. É uma idade que muito menino tem muita besteira na cabeça. Acho que é porque a menina sempre tem um pouco da coisa de “querer ser mais velha”, de já se comportar de uma forma mais adulta enquanto os meninos estão ali jogando vídeo game e fazendo vaquinha pra comprar Playboy. Mesma coisa em relação a relacionamentos. A menina fica idealizando arranjar um namorado desde que brinca de boneca, por isso já sabe que quer um relacionamento (e o que quer em um). Já os meninos quase nunca têm isso na cabeça e mesmo quando entram de boa fé num namoro, não sabem muito como funciona. 

Mas, claro, isso não é uma regra. Conheço meninas de dar dó de tão crianças que são. O único menino mais velho que fiquei acabou tendo uma atitude super imatura comigo, enquanto os da minha idade sempre me levaram a sério. Sim, existem muitos meninos maduros, só da um trabalhinho de achar no meio desse bando de menino meio idiota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário