Segui @masnaofoiassim

Translate

domingo, 6 de maio de 2012

As temidas DRs

Vou tentar falar sobre a visão de uma homem sobre as DRs. Na nossa cabeça, quando uma mulher diz “precisamos conversar” boa coisa não virá pela frente. Seja porque a conversa vai ser chata, com perguntas que não saberemos responder, ou por simples medo de ter o fim do namoro proclamado. O pior não é a conversa em si, ao menos na minha opinião, o pior é a espera pela conversa, quando ela diz a fatídica frase mas na sequência fala, “mas não pode ser agora, preciso pensar mais um pouco”. Isso da uma dor no coração, a espera mata. 

Homem não gostam de DR, isso é um fato! Não estamos fugindo do problema, essa não é a questão. O problema é que nunca sabemos o problema central da conversa em si. Homens tem por característica serem pessoas objetivas, essas conversas nunca são, são sempre um apanhado geral de reclamações e problemas que o cara nem lembra que fez, mas é obrigado a explicar. 

DRs são necessárias, claro que são, mas não precisa ser aquela DR clássica. Os dois argumentando e contra argumentando, baixando cada vez mais o nível da conversa, jogando na cara de forma agressiva, as vezes, fatos do passado que não necessariamente precisam vir a tona. Aconselho uma DR mais light, sentado numa mesa de jantar, onde vocês conversam calmamente sobre o transcorrer do relacionamento, não precisam alterar o tom de voz. Fazer listinha nunca da certo também, pelo menos comigo, só me irrita mais quando a pessoa fica listando os defeitos, problemas e afins. Pois sim querido casal, discutam a relação, mas procurem fazer isso de uma forma que resolva os problemas de vocês e não o contrário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário