Segui @masnaofoiassim

Translate

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Minha/meu amiga/o é corna e eu sei, o que eu faço?

Ele fala:

Ainda bem que eu nunca tive que passar por esse dilema ético. Já passei por algo parecido, mas os caras que traíram eram meus amigos, não as meninas. Alguns podem dizer “É sua obrigação contar, você não gostaria que contassem se você fosse corno?”. Eu respondo que sim, gostaria, mas que meus AMIGOS contassem, acho que é OBRIGAÇÃO de um AMIGO contar, não de um conhecido qualquer. 

Um conhecido contando, é possível que o pobre corno nem desconfie que é verdade, pode achar que é só pra fazer o mal. Um amigo contando é diferente, num tem como não confiar, se não confiar é porque é um otário e merece ser corno mesmo. A palavra de um amigo é muito mais valiosa do que muito relacionamento por aí. Quando eu falo amigo, é amigo mesmo, irmão. Sinceramente, sei de bastante gente por aí que é corno/corna e eu num abro meu bico, tenho nada a ver com isso. Egoísmo? Talvez, mas quem sou eu pra meter minha colher onde num sou chamado, quem sabe num da merda é pra mim. Se você num soube escolher seu namorado/a, paciência, aguenta. 

Parafraseando a mulher do Kaká: Se o homem trai a culpa é da mulher. Isso que é uma mulher inteligente. Quem fala é uma mulher que num faz porra nenhuma e vive as custas do marido milionário, 5º jogador de futebol mais bem pago do mundo. Ela é que num vai abrir a boca pra reclamar de um chifrezinho de nada... Vou dizer uma coisa mesmo sabendo que vou ser criticado: mulheres como essa merecem sim serem chifradas.


Ela fala:

Eu acho que depende muito do grau de amizade que você tem com a pessoa, e o tipo de providencia que você acha que ela tomaria (ou SE tomaria). Primeiro de tudo, vamos ser sinceros. Ao contar, você está se colocando na história. Pode ser que a pessoa acredite ou não, pode ser que ao confrontar a outra ela fale que foi você quem contou, pode ser até que ela fique puta com você. Eu não vou contar pra que depois quem me queime sou eu, e a pessoa ainda ficar com raiva de mim e continuar com o cara.
Agora, se for muito amigo mesmo, não pense duas vezes, conte. Seria muita sacanagem você saber que estão fazendo isso com uma pessoa com quem você tem uma relação bem próxima, com sentimentos e confiança, e não contar. Eu com certeza gostaria de saber, e ficaria louca de raiva se descobrisse que minha melhor amiga sabia e não falou. É uma questão de avaliar o que é melhor pra você e pra pessoa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário