Segui @masnaofoiassim

Translate

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Inveja?

Há muito tempo cheguei à conclusão que não se pode criticar uma mulher na frente de um homem. A resposta vem quase que automática: “Você está é com inveja.” E por mais que você negue, discuta, apresente fatos e argumentos perfeitamente plausíveis, ele continua não acreditando. E agora chega o momento em que eu respondo que não entendo isso. Se for pra ter inveja de alguém, eu vou ter inveja de quem eu acho linda, inteligente, charmosa, estilosa, sexy ou sei lá. Não de quem eu acho piranha, burra ou cafona. Vale ressaltar que homens geralmente gostam de piranhas burras e cafonas. E é por isso que defendem tanto.
Essa é a hora que um homem lendo isso vai dizer que eu estou com inveja de tais mulheres. E agora eu explico que isso é parcialmente verdade, pra mim e pra provavelmente a maioria das mulheres. O que acontece é o seguinte: nós não temos inveja dos atributos ou qualitativos delas. Se eu disser que acho a fulana de tal piranha, é porque eu acho ela piranha mesmo, e não, eu não quero ser ela É aí que está o segredo: não temos inveja dela, temos inveja do que você acha dela. Temos inveja de você achar ela bonita, gostosa ou atraente. Queremos que você ache isso só da gente. Ou pelo menos mais da gente do que delas.

2 comentários: