Segui @masnaofoiassim

Translate

terça-feira, 17 de abril de 2012

Me explique (ou “o que as mulheres querem”)

“Eu quero um homem que me entenda. E que me explique!”. Não tenho certeza de onde ouvi essa frase, acho que foi na propaganda de alguma minissérie da Globo, mas sei que nunca a esqueci, tanta genialidade num só período. Achei-a tão sincera, aquelas coisas que você nem percebia, mas que quando escuta fica abismada com o quanto aquilo é verdade. 

É assunto de filme, livro, minissérie, mistério universal e principal dúvida masculina desde os primórdios da humanidade: Afinal, o que a mulheres querem? Todas somos extremamente diferentes, então não posso padronizar. Mas posso dizer que pontos em comum, todas temos. E nós queremos, basicamente, que vocês adivinhem o que queremos. É, eu sei, parece bem difícil. Mas na verdade não é, quando queremos algo, sempre deixamos milhões de pistas, dicas, indiretas ou diretas mesmo. E nada mais frustrante do que ter que nos explicar, depois de todo esse esforço.

Homem que é homem tem que aprender a ‘ler’ a mulher. Saber interpretar o que ela gosta, quando ela ficou chateada, porque ela ficou emocionada com aquilo. Saber que quando ela morde o lábio é porque está nervosa, quando mexe no cabelo é porque está feliz, quando abaixa o olhar é por timidez. Notar os pequenos detalhes da gente, principalmente aqueles que nem a gente nota. Que coisa maravilhosa quando a gente escuta que a pessoa que você gosta presta tanta atenção em você que sabe até o que você não sabe. Então, por favor, nos entenda. E nos explique.


Um comentário:

  1. EEEEEIIITAAAAA, se explicou nesse ultimo parágrafo hein! kkkkkkkk Post muito bom!

    ResponderExcluir